Notícias

Narrador antecipa Grêmio fora da Libertadores 2024

O Grêmio vive momento importante na temporada de 2024, e já estuda as possibilidades para o segundo semestre. Pelo Campeonato Brasileiro, os números não agradam, chegando após um revés em 1 a 0 pelo Internacional, pela 11ª rodada. Com o resultado, caiu para a 19ª posição, acumulando apenas seis pontos. A torcida passa a se preocupar com o desafio que aguarda a equipe, pela Libertadores.

No torneio continental, o Grêmio avançou às oitavas de final, na segunda posição da fase de grupos da Copa Libertadores da América, e enfrentará o Fluminense em breve. Na visão de alguns jornalistas, o Tricolor Gaúcho não terá chances no duelo contra o clube carioca. Em entrevista recente ao canal Basticast, no YouTube, o narrador João Guilherme comentou sobre o encontro.

Especialmente por ter perdido Diego Costa, que é uma grande peça ao time, o Grêmio pode ter maiores dificuldades para a sequência: “Difícil hein…muito difícil. Tem a notícia de que o Diego Costa vai ficar dois meses parado, ele voltou a jogar no Grêmio o que jogava no Atletico de Madrid. Cara, Grêmio ou Fluminense? Fluminense [avança]”, afirmou o jornalista.

Grêmio terá que vencer favoritismo

Diego Costa foi acionado com a expectativa de ser o nome de experiência do elenco, assim como teve Luis Suárez no ano anterior. No entanto, a sua ausência pode ser um problema. O técnico Renato Portaluppi entende a necessidade de contratar peças para o segundo semestre, no entanto, ainda vem estudando as possibilidades para a janela de transferências.

Os duelos de ida e volta contra o Fluminense, nas oitavas de final, estão previstos para o mês de agosto. O primeiro duelo será no dia 13, com mando de campo destinado ao Grêmio. Enquanto isso, o jogo de volta acontecerá no dia 20, com mando de campo do clube carioca. Por ser o atual campeão da Copa Libertadores da América, o time de Guerreiros possui favoritismo.

Isadora Reis

Acadêmica de jornalismo, especializada na cobertura de futebol e apaixonada por esportes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo